Imagem destaque notícia PROVAS SELETIVAS PARA CURSO DE INGLÊS SERÃO REALIZADAS NO DIA 1º DE AGOSTO

PROVAS SELETIVAS PARA CURSO DE INGLÊS SERÃO REALIZADAS NO DIA 1º DE AGOSTO

26/07/2018 - 12:00 Educação e Cultura

Última chance! Inscrições serão realizadas no dia 30 de julho, na Secretaria da Educação

A Prefeitura de Araporã fechou parceria com a escola de idiomas Fisk e vai oferecer o curso de inglês gratuitamente para a comunidade. No dia 30 de julho (segunda-feira) vai abrir novas inscrições para os candidatos  concorrerem a bolsa de estudos integral. As inscrições serão realizadas somente nessa data. Os interessados devem procurar a Secretaria da Educação e Cultura (Rua Antônio Franceschi nº 70), no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Serão concedidas 100 bolsas para alunos com idade entre 9 e 16 anos e 50 para adultos (acima de 16 anos). Trata-se da última oportunidade para garantir a vaga. Quem fez a inscrição no processo realizado no começo do ano não precisa inscrever novamente.

Para inscrever é necessária a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço. Alunos menores só poderão ser inscritos por pais ou responsáveis.Os alunos serão escolhidos através de avaliação de processo seletivo.

As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 1º de agosto, na Escola Olintha de Oliveira Vale em horário a ser definido.

O curso de língua estrangeira será oferecido pela escola de idiomas Fisk, empresa vencedora do processo licitatório realizado pela prefeitura. O aluno não terá nenhum custo, já que a prefeitura vai subsidiar 100% do valor da bolsa de estudo. As aulas serão oferecidas gratuitamente pelo centro de línguas da unidade na cidade de Itumbiara

Oferecer o curso de línguas estrangeiras para a comunidade é mais um dos compromissos resgatados pela atual gestão. Falar um segundo idioma pode fazer a diferença para quem atua no comércio, nos serviços públicos ou qualquer outra atividade, incluindo a prestação de serviços. E foi pensando em proporcionar meios de melhorar o atendimento nessas áreas e permitir que os interessados tenham acesso ao aprendizado de um novo idioma que a Prefeitura de Araporã firmou parceria com a Fisk.

GECOM- GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO