Notícia

Imagem destaque notícia PSF 2 REABRE SALA DE VACINAS

PSF 2 REABRE SALA DE VACINAS

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde informam a comunidade que a Sala de Vacinas do PSF 2 (Bairro Alvorada) retomará a funcionamento nessa quarta-feira (10). O horário de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A partir dessa data a população pode procurar a unidade e garantir a imunização. O município de Araporã oferece todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde. Para se vacinar, é preciso apresentar o Cartão de Vacinas, documentos pessoais e Cartão SUS.
As atividades da sala de vacinação são desenvolvidas por equipe de enfermagem treinada e capacitada para desenvolver os seguintes procedimentos: manuseio, conservação, preparo e administração, registro e descarte dos resíduos resultantes das ações de vacinação.
A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças infecciosas. Ela ajuda o sistema imunológico a estabelecer meios de defesa contra micro-organismos, de forma que, quando uma pessoa imunizada fica exposta à doença, o seu sistema imunológico poderá reagir rápido e eficazmente para prevenir a evolução dessa doença. A vacina não apenas protege aqueles que a recebem, mas também ajuda a comunidade como um todo. Quanto mais pessoas forem imunizadas, menor é a chance de qualquer uma delas – vacinadas ou não – ficarem doentes.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação