Imagem destaque notícia REBANHO DE ARAPORÃ É BENEFICIADO COM PROGRAMA DE MELHORIA GENÉTICA + PECUÁRIA BRASIL

01/09/2023 - 08:00 Agropecuária e Meio Ambiente

Através do + Pecuária Brasil, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico (SEAGRO) e a Prefeitura de Araporã realizaram no dia 24, mais uma etapa do programa que tem por objetivo promover o melhoramento genético do rebanho bovino do município. O programa é da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) e disponibilizou a doação de sêmen de animais de alta genética.

Nessa etapa foram inseminadas as matrizes aprovadas no processo de seleção, cumprindo todas as fases do protocolo.

É importante destacar que os agropecuaristas cadastrados receberam gratuitamente todo o suporte da CONAFER e da Prefeitura. O programa vai beneficiar tanto a bovinocultura de corte quanto de leite.