Imagem destaque notícia REDE DE ENSINO DE ARAPORÃ MANTÉM SUSPENSÃO DE AULAS PRESENCIAIS

REDE DE ENSINO DE ARAPORÃ MANTÉM SUSPENSÃO DE AULAS PRESENCIAIS

16/03/2021 - 15:00 Educação e Cultura

Na luta contra a Covid-19, a Prefeitura de Araporã adota medidas ainda mais restritivas e obrigatórias a partir dessa quarta-feira (17). Essas medidas fazem parte do conjunto de ações de enfrentamento à pandemia impostas pela Onda Roxa adotada pelo governo para todo o Estado de Minas Gerais.
E a Educação é um dos setores impactados diretamente pelas novas medidas. Foi prorrogada por mais 15 dias o sistema de aulas remotas em toda a Rede Municipal de Araporã. Conforme a Secretaria da Educação e Cultura, durante os próximos dias as aulas serão apenas na modalidade online, através da plataforma digital e com tutoramento de professores e monitores. A previsão é voltar à modalidade presencial em 05 de abril. Essas medidas poderão ser alteradas diante de novos protocolos que podem ser adotados pelo governo estadual que monitora a evolução da pandemia.
Nas escolas, setores administrativos, como secretaria, considerados essenciais, voltam a funcionar com expediente normal a partir de segunda-feira (22). Na Secretaria da Educação, o funcionamento também continua normal.
Outra medida que objetiva frear a proliferação da Covid-19 é a sanitização e todos os prédios da rede de ensino do município que terá início nessa semana.
O governo municipal não tem medido esforços para barrar a crescente onda da pandemia e as ações aqui adotadas são alinhadas com o governo estadual e com o Conselho Municipal de Enfrentamento da Covid-19.

GECOM- GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO