Imagem destaque notícia REDE MUNICIPAL DE ARAPORÃ APLICA AVALIAÇÕES DO SIMAVE

REDE MUNICIPAL DE ARAPORÃ APLICA AVALIAÇÕES DO SIMAVE

06/12/2021 - 09:00 Educação e Cultura

Alunos dos 2ºs, 5ºs e 9ºs anos da Rede Municipal de Ensino de Araporã realizaram nessa semana as avaliações de língua portuguesa e matemática do Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública (Simave), sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. As avaliações buscam aferir todas as dimensões do sistema educacional da rede pública. Elas analisam os resultados alcançados em sala de aula, na escola e no sistema; na ação docente, na gestão escolar e nas políticas públicas para a educação; no nível de aprendizagem na alfabetização e nos conteúdos básicos do ensino fundamental e médio.

É por meio desse trabalho, que a Secretaria de Estado de Educação consegue identificar necessidades, problemas e demandas do sistema e das escolas, auxiliando no planejamento de ações em diferentes níveis e momentos que objetivam a melhoria da educação pública da rede estadual (ensino fundamental e médio) em Minas Gerais.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia ao processo de ensinagem, a Rede Municipal de Ensino de Araporã, juntamente com os profissionais do magistério, realizou um trabalho intenso na preparação dos alunos para as provas do Simave, assim como para as demais avaliações externas que medem a qualidade da educação.