Imagem destaque notícia Rede Municipal de Ensino de Araporã prepara para avaliações do Proalfa e Proeb

Rede Municipal de Ensino de Araporã prepara para avaliações do Proalfa e Proeb

03/11/2017 - 07:00 Educação e Cultura

Nos dias 8 e 9 de novembro alunos da Rede Municipal de Ensino serão submetidos às avaliações do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) e Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb). As avaliações integram o Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação (Simave).

Este ano, os testes do Proeb serão aplicados aos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental. Já o Proalfa é aplicado aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental.

Com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos, as escolas do município (Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e Olintha de Oliveira Vale) intensificaram os conteúdos em sala de aula. Os alunos da Escola Olintha serão submetidos às avaliações do Proeb (7º anos) e os alunos da Escola Prefeito Wilmar, às avaliações do Proalfa (3º anos).

Dentro dessa preparação está o reforço de conteúdos, aplicação de atividades diárias com foco nas avaliações e reuniões com as equipes (professores, coordenadores e direção).

Entenda o Simave

O Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação (Simave) foi idealizado com vistas ao levantamento de informações acerca do desempenho dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio do sistema público de educação do Estado em avaliações externas: Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) e Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb).

O Proalfa é uma avaliação anual e censitária para alunos do 3º ano do Ensino fundamental para avaliar o desempenho dos estudantes em procedimentos de Leitura. Já o Proeb avalia competências expressas pelos alunos do Ensino Fundamental e Médio em Língua Portuguesa e Matemática.

É para você que trabalha!