Imagem destaque notícia Rede Municipal mantém calendário escolar em Araporã

Rede Municipal mantém calendário escolar em Araporã

04/06/2018 - 13:20 Educação e Cultura

Ao contrário da maioria das cidades da região, paralisação dos caminhoneiros não afetou a educação

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) vem empenhando todo esforço necessário para driblar as dificuldades que assolaram a maioria das prefeituras da região devido a paralisação do setor de transportes em todo o país. Ao contrário de várias cidades vizinhas, o calendário escolar do município não sofreu alteração e as aulas foram mantidas em todas as unidades da rede. Na região, escolas municipais, estaduais, particulares e universidades suspenderam as atividades durante essa semana.

Nessa quarta-feira (30), numa demonstração de que a paralisação não afetou a educação do município, a prefeita Renata Cristina Silva Borges e a secretária da Educação e Cultura, Cristiane Maria da Silva, participaram do passeio do Trenzinho da Alegria com alunos, professores e monitores da Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor. O trenzinho percorreu vários setores da cidade oferecendo aos alunos momentos de lazer e diversão. Durante o trajeto, as pessoas interagiam com os alunos e com a equipe de educadores, numa demonstração de apoio da comunidade às ações do governo municipal que, graças a uma gestão séria, compromissada e responsável, conseguiu minimizar os efeitos das dificuldades que foram geradas com os nove dias de paralisação generalizada.