Imagem destaque notícia RESTAURAÇÃO DEIXA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA GUIA AINDA MAIS BONITA EM ARAPORÃ

RESTAURAÇÃO DEIXA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA GUIA AINDA MAIS BONITA EM ARAPORÃ

08/11/2022 - 16:30 GECOM/Eventos

A imagem histórica de Nossa Senhora da Guia está de volta, em lugar de destaque, totalmente recuperada, na igreja que leva o seu nome em Araporã.

No mês de outubro, deste ano de 2022, ela ficou 20 dias em Brasília passando por uma minuciosa limpeza e restauração de partes que se encontravam danificadas. O trabalho de recuperação foi realizado seguindo todos os padrões estipulados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A proposta é sempre deixar as imagens o mais próximo possível do seu original.

Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Araporã e Secretaria Municipal de Comunicação, Cultura e Turismo, desta vez com investimento do Fundo Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural - FUMPACH.

Além de deixar a imagem mais bonita, a restauração tem a função de ajudar na conservação. A Imagem de Nossa Senhora da Guia é um bem tombado de Araporã, é parte dos Bens protegidos de nosso município.