Imagem destaque notícia RESULTADOS POSITIVOS NO MELHORAMENTO GENÉTICO DO GADO EM ARAPORÃ

RESULTADOS POSITIVOS NO MELHORAMENTO GENÉTICO DO GADO EM ARAPORÃ

31/01/2024 - 16:58

As equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico e da CONAFER(Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores do Brasil), visitaram em Araporã todas as propriedades beneficiadas pelo programa de melhoramento genético por meio do método de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

Foram realizadas avaliações e ultrassonografias nos animais(rebanho bovino de corte e leite), com resultados positivos.

De acordo com a análise do veterinário Regis Telles, a taxa de prenhez nos animais inseminados chegou a 68% e superou a média nacional que é de 53%.

Desta vez participam do projeto 33 animais de cinco produtores do município. A expectativa é que os resultados satisfatórios obtidos até o momento incentivem mais produtores a aderirem a essa iniciativa inovadora e promissora.

Mais um passo importante da Prefeitura de Araporã para impulsionar o desenvolvimento da pecuária local.

GECOM - GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO