Imagem destaque notícia RETORNO ÀS AULAS EM ARAPORÃ FOI FEITO DE FORMA SEGURA

RETORNO ÀS AULAS EM ARAPORÃ FOI FEITO DE FORMA SEGURA

03/08/2021 - 12:00 Educação e Cultura

Rede Municipal inicia segundo semestre e reforça os protocolos sanitários para proteção de alunos, professores e servidores

Respeitando os protocolos sanitários de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) iniciaram nessa terça-feira (03) o segundo semestre letivo na Rede Municipal de Ensino. Desde o início do ano, o município adotou o sistema híbrido onde os pais podem escolher entre aulas presenciais (com duas horas diárias combinadas com aulas online) ou apenas o sistema remoto. Nesse momento, as aulas presenciais contemplam apenas alunos da Pré-Escola ao Ensino Fundamental I e II, bem como a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Apae. Para os CEMEIS, o retorno das aulas está previsto para breve.

No primeiro dia de aula do segundo semestre o que se viu nas escolas foi os alunos ansiosos pelo retorno, uma vez que desde o começo da pandemia a educação foi um dos segmentos mais afetados no país com a suspensão das aulas presenciais.

Estão sendo seguindos todos os protocolos, aferição de temperatura, álcool para higienização das mãos, salas com número de alunos reduzido, foram os hábitos reforçados pelas unidades de ensino. O recreio foi cancelado para evitar o contato dos alunos e o lanche é entregue ao estudante ao final de cada aula. E também ao final de cada aula as salas são higienizadas para receber a próxima turma.

Na segunda-feira (02), todos os ambientes das unidades escolares passaram por sanitização. Esse serviço foi executado por empresa especializada e tem por objetivo deixar o ambiente escolar livre de agentes contagiosos, reforçando assim as medidas de segurança adotadas pela Rede Municipal de Ensino.