Imagem destaque notícia REUNIÃO CODEMA ARAPORÃ

REUNIÃO CODEMA ARAPORÃ

12/05/2022 - 18:00 Agropecuária e Meio Ambiente

A 43° reunião do Conselho Municipal Deliberativo de Defesa e Conservação do Meio Ambiente - CODEMA foi realizada na tarde desta terça feira (10/05), no auditório do CRAS de Araporã.

Rodger Brasil Velosa é o novo presidente do Conselho e na oportunidade temas relevantes e de alto nível ambiental foram discutidos entre os 17 membros do CODEMA. As deliberações foram intensas e as pautas foram aprovadas com muito êxito e transparência, incluindo a Semana Mundial do Meio Ambiente que promete várias ações educativas.

Para qualificar os profissionais da área, o calendário de capacitação está disponibilizando ao todo 18 cursos durante o ano de 2022, para gestores, técnicos, conselheiros e agentes ambientais. O próximo está agendado para o mês de agosto. Eles estão sendo ofertados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável(Semad) e mobilizados pela Prefeitura de Araporã, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente.