Imagem destaque notícia REUNIÃO TÉCNICA APRESENTA REGULAMENTO DO JEMG E SORTEIO DE CHAVES

REUNIÃO TÉCNICA APRESENTA REGULAMENTO DO JEMG E SORTEIO DE CHAVES

08/04/2019 - 10:48 Educação e Cultura Juventude, Esporte e Lazer

Aconteceu na manhã de quinta-feira (04) reunião técnica para sorteio do chaveamento da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A competição vai acontecer em Araporã entre os dias 22 e 28 de abril. A reunião aconteceu no plenário da Câmara e contou com a presença da comissão organizadora e da comissão de execução, bem como com a presença de representantes de todas as cidades que vão participar do torneio. Durante a reunião foi apresentado aos participantes o regulamento do JEMG, bem como as orientações e todas as informações técnicas sobre a competição.

Além de Araporã, inscreveram-se para participar da etapa microrregional as cidades de Araguari, Campina Verde, Indianópolis, Nova Ponte, Prata, Tupaciguara e Uberlândia (que pleiteia sediar a fase regional e ainda não definiu se vai participar da primeira etapa). A etapa microrregional vai reunir as seguintes modalidades: voleibol, futsal, handebol, basquete e xadrez.

A cidade de Araporã estará representada por sete equipes de duas escolas diferentes. A Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale levará para a competição as modalidades de futsal masculino e feminino (módulo I), e xadrez. A Escola Estadual Mário Sidney Franceschi será representada nas modalidades futsal masculino, vôlei masculino e feminino (módulo I) e xadrez.

A cerimônia de abertura dos jogos vai acontecer no dia 22, quando as delegações serão apresentadas, dando início assim a essa etapa da competição que faz parte do maior programa esportivo-social do Governo do Estado de Minas Gerais.

Para sediar o evento esportivo, a Prefeitura de Araporã está disponibilizando toda a estrutura necessária. Além da praça esportiva, a cidade vai oferecer alojamento para as delegações, transporte, toda a rede de atendimento na área da saúde, segurança e equipe de apoio que vai auxiliar a comissão organizadora.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação