Imagem destaque notícia Rua de Lazer oferece à comunidade diversão gratuita

Rua de Lazer oferece à comunidade diversão gratuita

26/03/2018 - 16:01 Juventude, Esporte e Lazer

Deputado Elismar Prado participa do evento e da entrega de kit esportivo que o município recebeu do governo estadual

Realizada pela Prefeitura de Araporã, a quinta edição da Rua de Lazer Itinerante aconteceu na tarde de sábado e reuniu cerca de 740 participantes de acordo com as fichas de incrições na Praça da Bíblia. A cargo da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o evento contou com a presença da prefeita Renata Cristina Silva Borges e do deputado estadual Elismar Prado (PDT), vice-prefeito Roberto Wanderley do Nascimento, secretários Eliane Santana Martins (Juventude, Esporte e Lazer), Fabianni Gonçalves Antônio (Ação Social), Luiz Guerino (SEAGRO) e Cristiane Maria da Silva (Educação), vereadores Francisco Gomes “Chicó”, Reuler Cardoso e Sebastião Claudenísio “Biro Biro”.

Durante a realização do evento, a Praça da Bíblia se transformou num grande centro de entretenimento e diversão apresentando jogos interativos, gincanas educativas e muitas atividades esportivas e sócio-recreativas, como golzinho, peteca, basquete, vôlei, queimada e parque inflável, além da distribuição de pipoca, algodão doce e picolé. Através de parceria com o CRAS, as oficinas de capoeira e de arte circense levaram entretenimento para o público.

Um dos pontos altos da Rua de Lazer foi a apresentação do kit esportivo que o município recebeu da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), ente do Governo do Estado de Minas Gerais. Composto por cinco jogos de uniformes com 16 unidades, 16 coletes, 9 bolas de futebol de campo adulto, 4 bolas de futebol de campo infantil, 6 bolas de futsal adulto, 3 bolas de futsal infantil, 5 bolas de voleibol, 1 bola de handebol, 2 pares de redes de futebol de campo, um par de redes de futsal, 1 rede de voleibol, 3 troféus de 20 cm, 3 troféus de 44 cm e 3 troféus de 53 cm, o kit vai estimular o esporte e a prática de atividades físicas, de lazer e de hábitos saudáveis.

Para conseguir o kit, a Prefeitura de Araporã, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer elaborou o projeto que foi credenciado junto à SEESP, através de parceria com o vereador Francisco Marques “Chicó”. O vereador buscou apoio junto ao deputado estadual Elismar Prado (PDT) que é membro da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização e também com o deputado federal Weliton Prado (PROS), membro da Comissão de Defesa do Consumidor. Graças a essa junção de esforços e parceria, o projeto do município foi aprovado junto à Secretaria de Estado de Esportes.

Para a prefeita Renata Borges, a entrega desse kit vem fortalecer a política de incentivo ao esporte e lazer implantado pela atual gestão e vai ampliar a rede de atendimento levada hoje a toda comunidade. Na oportunidade, a prefeita agradeceu o apoio que o governo municipal vem recebendo tanto do deputado estadual Elismar Prado quanto do deputado federal Weliton Prado. “Não são deputados paraquedistas que nos procuram apenas em época de eleição. Eles têm uma folha de serviços prestados em favor de Araporã e nós só temos a agradecer essa parceria de sucesso”, disse a prefeita.

Representando a Câmara, o vereador Francisco Gomes “Chicó” falou da satisfação de trabalhar para ajudar o município e agradeceu a disposição dos deputados Weliton Prado e Elismar Prado em atender as reivindicações em favor do povo araporense.

Conforme o deputado estadual Elismar Prado, os governo federal e estadual estão enfrentando uma série crise financeira. Mas são os municípios que sofrem o impacto desses momentos de dificuldades. Ele parabenizou a administração pelo excelente trabalho realizado em Araporã e elogiou também a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo que resulta em obras e serviços para o povo. “Essa união é fundamental para o desenvolvimento da cidade e bem estar da comunidade. Eu e o deputado Weliton Prado estamos à disposição para trabalhar e ajudar o povo de Araporã”, assinalou o parlamentar.

A Secretária da Juventude, Esporte e Lazer, Eliane Santana Martins agradeceu os secretários e servidores que não mediram esforços para colaborar com a realização da Rua de Lazer. Em especial, a secretária agradeceu aos deputados Elismar e Weliton Prado e ao vereador Francisco Marques pelo apoio que resultou na doação do kit esportivo que vaia atender a comunidade araporense. Conforme ela, esse kit vai incrementar as atividades esportivas desenvolvidas pelas diversas oficinas que são oferecidas gratuitamente à comunidade, bem como incrementar a preparação das diversas equipes esportivas que representam a cidade em importantes competições, como o JIMI que terá início no mês de abril.