Imagem destaque notícia SAÚDE ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA O HOSPITAL JOÃO PAULO II

SAÚDE ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA O HOSPITAL JOÃO PAULO II

22/01/2020 - 16:00 Saúde

Nessa semana a Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde concluíram mais uma etapa no treinamento da equipe de enfermagem do Hospital Municipal João Paulo II. O objetivo é capacitar a equipe, tendo em vista que o município adquiriu dois modernos equipamentos para o berçário neonatal. Trata-se do ressuscitador infantil Babbypuff modelo 1020 e do aparelho CPAP nasal.
Os equipamentos vão permitir à equipe técnica do Hospital João Paulo II melhores condições no atendimento de urgência e emergência, ajudando a salvar vidas.
O Ressuscitador Infantil Babypuff - Modelo 1020 proporciona ótimos resultados em procedimentos de reanimação, operando com uma fonte de gás externa. Possui dois sistemas de válvulas de fácil regulagem, as quais parametrizam e controlam todas as funções do ressuscitador. Possibilita excelente oxigenação, inflando os pulmões do paciente de maneira segura com uma PIP consistente e excelente controle na manutenção da PEEP, mantendo assim a capacidade residual funcional e consequente abertura dos alvéolos, prevenindo o colapso dos pulmões do paciente. Um aparelho diferenciado em relação aos ressuscitadores manuais de bolsa e os de válvulas em monobloco, possuindo a facilidade das leituras diretamente em um mano-vacuômetro de resposta rápida com eficiente sistema de interface ao paciente.
Já o aparelho de CPAP nasal de bolhas desenvolvido pela Fanem para uso na assistência ventilatória não invasiva neonatal é aplicado especialmente em recém nascidos com desconforto respiratório, o Babypap 1150-S promove a melhora de trocas gasosas, evitando a atelectasia e melhorando a capacidade residual pulmonar. O Babypap possui fornecimento ajustável da pressão positiva contínua nas vias aéreas mediante a oferta de fluxo contínuo da mistura de ar comprimido e oxigênio, aquecida e umidificada, além de em uma pressão expiratória final controlada por meio de coluna de água e borbulha.
O equipamento é complementado pelo umidificador, o modelo FOG 2140 completa o equipamento, permitindo agilidade e segurança em sua utilização além de ótimo custo benefício. Possui controles microprocessados que permitem o ajuste da temperatura entregue ao paciente através do controle de aquecimento de placa do equipamento, monitoramento das temperaturas, através de duplo sensor e alarme audio-visual.