Imagem destaque notícia SAÚDE BUCAL ENCERRA ATIVIDADES DE ESCOVAÇÃO SUPERVISIONADA NA ESCOLA PREFEITO WILMAR ALVES

27/11/2018 - 11:00 Saúde

A equipe do Programa de Saúde Bucal do PSF 2 (Bairro Alvorada) encerrou na última quinta-feira (22) a escovação supervisionada com os alunos da Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola e acontece uma vez por mês. Além da escovação, aconteceu também aplicação de flúor. A equipe técnica reforçou junto aos alunos a orientações sobre a importância da prevenção e da higienização para a qualidade da saúde bucal.

A equipe composta pela dentista Mariana Reimann e pela técnica em Saúde Bucal Maria Aparecida Andrade Freire. As profissionais destacaram a necessidade de ensinar e motivar hábitos de higiene bucal às crianças para garantir a saúde da boca e dos dentes. Para elas, ao incentivar as crianças a desenvolver hábitos rotinas de higienização, o programa está formando também multiplicadores que transmitem as informações em casa, entre os colegas e no meio em que vivem.

Com a chegada o período de provas e diversas avaliações comuns no fim do ano letivo, o programa á uma paralisada para não atrapalhar a preparação dos alunos, mas será retomado no ano que vem.