Imagem destaque notícia SAÚDE BUCAL LEVA TEATRO E ORIENTAÇÃO PARA ALUNOS DA EMEI LÁPIS DE COR

SAÚDE BUCAL LEVA TEATRO E ORIENTAÇÃO PARA ALUNOS DA EMEI LÁPIS DE COR

28/11/2019 - 09:14 Saúde

A saúde bucal faz parte das ações planejadas pela Atenção Básica da Saúde que conta com apoio da Secretaria da Saúde e da Prefeitura de Araporã que garante mais qualidade de vida para a população. E os cuidados com a saúde bucal começam cedo: desde a gestação e passam por toda a vida do paciente. Nas unidades de ensino, uma das estratégias usadas pela equipe de saúde bucal das Unidades Básica de Saúde é a conscientização através do teatro e da contação histórias.
No dia 13 de novembro a equipe da saúde bucal levou orientações para os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor que atende crianças na pré-escola com idade entre 4 e 5 anos.
De forma lúdica e muito divertida, através de personagens e de fantoches, a equipe da saúde bucal lembrou as crianças a importância de cuidar bem dos dentes; orientou sobre a higiene bucal, a forma correta de escovação, o uso do fio dental e da importância de procurar um profissional dentista periodicamente.
Para a Secretaria da Saúde, o setor educacional torna-se um aliado fundamental para a concretização de ações de promoção de saúde, tendo em vista a sua capacidade de abrangência e da sua atuação direta junto à comunidade. Portanto, é de extrema importância a adoção de estratégias de aproximação entre a educação e o sistema de saúde.