Imagem destaque notícia SAÚDE CONCLAMA POPULAÇÃO PARA LUTAR CONTRA O AEDES AEGYPTI

SAÚDE CONCLAMA POPULAÇÃO PARA LUTAR CONTRA O AEDES AEGYPTI

03/12/2019 - 07:00 Saúde

Com o objetivo de promover a conscientização da população sobre a prevenção à dengue e eliminar potenciais criadouros para o mosquito aedes aegypti, no sábado (23) a Prefeitura de Araporã, através da Secretaria da Saúde e do Departamento de Endemias realizou o dia de Troca de Recicláveis. Durante toda a manhã, a população teve a oportunidade de trocar materiais recicláveis (latinhas, garrafas pet, copos, dentre outros que podem acumular água) por brindes e guloseimas. A equipe montou um ponto estratégico para coleta na Praça Dr. Antônio Hélio de Castro.
Além da troca do material, as crianças puderam brincar no pula-pula e no escorregador e ainda levar para casa informações sobre os cuidados para combater o mosquito que transmite a dengue, e outras doenças como chikungunya, febre amarela e o zika vírus.
A ação de Troca de Recicláveis contou com parceria com várias empresas e autoridades do município que doaram diversos brindes que foram distribuídos para a população que levou os recicláveis até o ponto de coleta.
Ao material recolhido a prefeitura dará o destino correto, eliminando assim as condições para o mosquito possa se proliferar e fazer vítimas das suas doenças endêmicas.