Imagem destaque notícia SAÚDE CONCLUI PROGRAMAÇÃO DO DIA DA MULHER COM EXAMES LABORATORIAIS E MAMOGRAFIAS

01/04/2019 - 09:29 Saúde

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde estão concluindo nessa semana os encaminhamentos que foram liberados e autorizados na programação do Dia Internacional da Mulher. No dia 08 de março a Secretaria mobilizou toda a equipe para o atendimento exclusivo às mulheres em ação que aconteceu no PSF 1 e 3 (Centro).
Na oportunidade os profissionais focaram as ações na demanda espontânea. Consultas com médicos da família, pedidos de exames, coleta de preventivos, palestras com equipe da saúde mental, dentre vários outros fizeram parte da programação.

Nessa semana, as pacientes que, naquela data, foram encaminhadas para mamografia puderam realizar o exame em unidade de saúde na cidade do Prata. As pacientes contaram com todo apoio necessário, incluindo o transporte, para realizar o exame que é essencial para identificar o câncer de mama. Foram realizados 24 exames.

Ainda nessa semana, no laboratório de análises clínicas Biomed, foram concluídas as coletas para os diversos exames encaminhados pelos médicos na campanha do Dia Internacional da Mulher.

Fiel ao lema “Prevenção é a melhor saúde”, a Secretaria Municipal da Saúde reafirma o compromisso de continuar focando as ações no atendimento de qualidade à comunidade araporense. Contando com profissionais engajados em oferecer o melhor, a Secretaria da Saúde não mede esforços para promover bem estar e qualidade de vida a toda população.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação