Imagem destaque notícia Saúde de Araporã vai receber r$ 340 mil de emenda parlamentar

Saúde de Araporã vai receber r$ 340 mil de emenda parlamentar

07/03/2018 - 13:02 Saúde

Com o objetivo de buscar recursos do governo federal para aplicar na melhoria da saúde do município de Araporã, o vice-prefeito e secretário da Saúde, Roberto Wanderley do Nascimento esteve na semana passada em Brasília quando manteve contato com o deputado federal Aelton Freitas (PR-MG). Recebido pelo parlamentar em seu gabinete, o secretário da Saúde apresentou um balanço dos investimentos que o município já aplicou na melhoria do Hospital Municipal João Paulo II.

Mas essa visita serviu também para o secretário apresentar a Aelton Freitas o projeto de reestruturação que o governo quer fazer nessa que é a única unidade hospitalar no município. O objetivo é investir quase R$ 1,5 milhão na ampliação de leitos e na construção de uma nova lavanderia e cozinha, bem como na construção de uma subestação de energia para o hospital.

Sensibilizado com o esforço do governo municipal em garantir qualidade de vida oferecendo à população saúde de qualidade, o deputado Aelton Freitas garantiu ao secretário da Saúde vai destinar R$ 150 mil da sua emenda parlamentar para que o município proceda a aquisição de um aparelho de ultrassom digital. O parlamentar disse também que vai trabalhar para a liberação de R$ 190 mil para que a Prefeitura de Araporã adquira um veículo van para o transporte de pacientes.

Desde o início do atual governo o deputado Aelton Freitas vem acompanhando os investimentos que o município vem fazendo na área da saúde pública. Ele participou ativamente da solenidade de inauguração da primeira etapa do novo Hospital João Paulo II que aconteceu no mês de julho do ano passado. Naquela oportunidade ele garantiu que seria um parceiro no processo de reformulação do hospital e vem trabalhando com afinco para que isso aconteça.

Graças a esse comprometimento, o município deve receber nos próximos dias a liberação dos recursos de emenda do parlamentar que irão beneficiar a saúde.