Imagem destaque notícia Saúde define estratégia para vacinar professores contra a gripe

Saúde define estratégia para vacinar professores contra a gripe

24/05/2018 - 08:51 Saúde

Nessa quinta-feira (24) a unidade do PSF 1 estará à disposição para vacinar essa parcela do grupo prioritário

A Secretaria da Saúde e a Prefeitura de Araporã definiram o dia 24 de maio como o Dia D da Vacinação contra a Influenza para os professores das redes municipal e estadual de ensino. Entre as 7h e 11h e das 13h às 17h a equipe de vacinação estará atendendo na sala de vacinas do PSF 1 João Ferreira da Costa localizado no Centro.

Conforme a secretária de Saúde, Carla Ferreira de Oliveira Teixeira, essa data foi criada com o objetivo de oferecer a esse público melhor acolhimento, tendo em vista que são profissionais que estão diariamente em sala de aula e, portanto, enfrentam dificuldades para cumprir o calendário preconizado pelo Ministério da saúde (MS). Esses profissionais fazem parte do grupo prioritário definido pelo MS para a campanha de vacinação desse ano.

Para se vacinar, é preciso que o professor apresente o Cartão SUS, Cartão de Vacinas e holerite.

A Secretaria da Saúde lembra que fora dessa data a campanha continua sendo desenvolvida diariamente nas unidades 1 e 2 do PSF (Centro e Bairro Alvorada). A vacinação segue até o dia 1º de junho.