Imagem destaque notícia SAÚDE ENTREGA KIT DE PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS

SAÚDE ENTREGA KIT DE PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS

Nessa semana as escolas de Araporã receberam um kit de primeiros socorros. A entrega foi realizada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde. Foram contempladas as unidades CEMEIs Antônio Rabelo e Professora Erotildes Silva Menezes, EMEI Lápis de Cor, escolas Olintha de Oliveira Vale e Prefeito Wilmar Alves de Oliveira (Rede Municipal), Escola Mário Sidney Franceschi (Rede Estadual), e, por fim, Escola Nascer do Sol (APAE). A entrega do kit de primeiros socorros atende determinação do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Bem abastecido, o kit de primeiros socorros poderá ajudar os profissionais da escola, no atendimento de uma ocorrência como queda, trauma dental, ferimentos, entre outras situações, além de promover a proteção pessoal do profissional com o uso de luvas.

Em seu Kit de primeiros socorros deve conter materiais simples como gaze, soro fisiológico, atadura e fita adesiva, um curativo pode ser realizado protegendo o local de possíveis complicações.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação