Imagem destaque notícia SAÚDE ENTREGA KIT DE PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS

SAÚDE ENTREGA KIT DE PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS

01/04/2019 - 15:30 Saúde

Nessa semana as escolas de Araporã receberam um kit de primeiros socorros. A entrega foi realizada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde. Foram contempladas as unidades CEMEIs Antônio Rabelo e Professora Erotildes Silva Menezes, EMEI Lápis de Cor, escolas Olintha de Oliveira Vale e Prefeito Wilmar Alves de Oliveira (Rede Municipal), Escola Mário Sidney Franceschi (Rede Estadual), e, por fim, Escola Nascer do Sol (APAE). A entrega do kit de primeiros socorros atende determinação do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Bem abastecido, o kit de primeiros socorros poderá ajudar os profissionais da escola, no atendimento de uma ocorrência como queda, trauma dental, ferimentos, entre outras situações, além de promover a proteção pessoal do profissional com o uso de luvas.

Em seu Kit de primeiros socorros deve conter materiais simples como gaze, soro fisiológico, atadura e fita adesiva, um curativo pode ser realizado protegendo o local de possíveis complicações.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação