Imagem destaque notícia SAÚDE INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA SARAMPO, CAXUMBA E RUBÉOLA

SAÚDE INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA SARAMPO, CAXUMBA E RUBÉOLA

09/08/2018 - 09:16 Saúde

Numa ação conjunta entre a Prefeitura de Araporã, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação e Cultura e Atenção Básica em Saúde foi lançada na manhã de segunda-feira (06) a Campanha de Vacinação Tríplice Viral. A campanha que teve início nessa semana vai vacinar crianças com idade entre 1 anos e 4 anos, 11 meses e 29 dias contra sarampo, caxumba e rubéola. O lançamento que aconteceu nas unidades de educação infantil (CEMEIs Professora Erotildes Silva Menezes, Antônio Rabelo e Escola Lápis de Cor) contou com a presença das secretárias Carla Ferreira (Saúde) e Cristiane Maria da Silva (Educação), Luciano Basso (diretor da Saúde), Maria Luiza Valentin (coordenadora da Atenção Básica), João Pântano (diretor do IMPA). Os personagens Zé Gotinha, Maria Gotinha e o Mosquito da Dengue.

O objetivo do lançamento nas unidades de ensino é justamente chamar a atenção dos pais para a importância de vacina para manter os filhos imunizados contra essas doenças que correm o risco de ressurgirem no Brasil justamente pela falta da vacinação.

A vacinação está acontecendo diariamente nas salas de vacina dos PSFs 1 e 2, entre as 7h e 11h e das 13h às 17h. É necessária a apresentação do Cartão de Vacinas da criança.Os pais de alunos devem ficar atentos às agendas escolares dos filhos, pois as orientações sobre a campanha serão anotadas na caderneta escolar do aluno.

Para reforçar a campanha e cumprir a meta de cobertura vacinal, no dia 18 de agosto vai acontecer o Dia de D de vacinação. A ação vai acontecer no PSF 1 João Ferreira da Costa (Centro) com uma série de atividades como pula-pula, Trenzinho da Alegria, distribuição de pipoca e muita alegria e diversão com os personagens Zé Gotinha, Maria Gotinha e o Mosquito da Dengue.

A Secretaria da Saúde e prefeitura chamam a atenção da comunidade para a importância da vacina. Ela é fundamental para manter sob controle doenças até então consideradas erradicadas.