Notícia

Imagem destaque notícia SAÚDE LEVA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DA ZONA RURAL

SAÚDE LEVA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DA ZONA RURAL

A equipe médica do PSF 3 Eleuza Maria de Oliveira (Centro) iniciou na sexta-feira (25) as visitas domiciliares a moradores da zona rural de Araporã. A equipe composta por uma médica, uma enfermeira e motorista percorreu várias propriedades levando atendimento a diversas famílias. O atendimento é o mesmo que é prestado no consultório onde os profissionais levantam as condições de saúde de todos os moradores dos domicílios visitados, aferem pressão arterial, examinam, orientam sobre medicação, prescrevem medicamentos, encaminham consultas e exames, observando a especificidade de cada paciente, além de orientar sobre os cuidados com a saúde e até sobre todo o atendimento que é realizado pela rede municipal de saúde.

Nas visitas domiciliares também são realizadas vacinas dentro do calendário e campanhas de vacinação, bem como a entrega de medicamentos, dentre outros.

As visitas domiciliares são realizadas quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, e atendem o mapeamento feito pelo PSF. E, no pacote de ações, a equipe leva não apenas o atendimento na área da saúde, mas também atenção, carinho, cuidado e o respeito para as pessoas que realmente necessitam.

 GECOM – Gerenciamento de Comunicação