Notícia

Imagem destaque notícia Saúde normaliza atendimento a procedimentos eletivos

Saúde normaliza atendimento a procedimentos eletivos

Mais de 300 exames de ultrassom e 80 consultas oftalmológicas autorizadas por mês

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde informam à população que o atendimento a procedimentos eletivos na rede pública de saúde está totalmente normalizado. Na semana passada, tendo em vista a paralisação nacional dos caminhoneiros, o município suspendeu temporariamente esses procedimentos com o objetivo de não prejudicar os atendimentos de urgência e emergência realizados pelo Hospital João Paulo II, nem a Atenção Básica a cargo dos PSF’s. Encerrada a paralisação, o atendimento foi completamente restabelecido.

Dessa forma, consultas oftalmológicas e testes do olhinho realizados mensalmente foram retomados. No próximo dia 30, cerca de 80 pacientes serão atendidos no PSF 2 (Bairro Alvorada). Encaminhados pelas unidades de estratégia de saúde da família, os pacientes foram triados pela Secretaria da Saúde e os atendimentos agendados. O atendimento será iniciado às 7h. Esse atendimento é realizado uma vez por mês e contempla em média 80 pacientes.

Outro procedimento eletivo que está em pleno pico é a realização dos exames de ultrassonografia. Os atendimentos são agendados semanalmente pela Secretaria da Saúde e mais de 300 pacientes estão sendo atendidos todos os meses.

Através do equipamento de ultrassom, também são realizados todos os meses em média 20 exames de doppler venoso e arterial de membros inferiores e doppler de carótidas e vertebrais.

Garantir saúde com eficiência e qualidade é uma prioridade para a atual gestão que não mede esforços nem investimentos na rede pública. O município tem sua gestão na área de saúde reconhecida e elogiada pelas instituições superiores em saúde, bem como pelos municípios da região.

 Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!