Imagem destaque notícia SAÚDE VAI ÀS ESCOLAS ATUALIZAR CARTÃO DE VACINAS

SAÚDE VAI ÀS ESCOLAS ATUALIZAR CARTÃO DE VACINAS

10/04/2019 - 12:30 Saúde

A Secretaria da Saúde de Araporã iniciou ação para atualizar o Cartão de Vacinas dos alunos matriculados da Rede Municipal de Ensino. O trabalho teve início no Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Rabelo. A ação faz parte da programação da Semana Saúde na Escola, definida pelos Ministérios da Educação e da Saúde e comemorada de 8 a 12 de abril.

Conforme a Secretaria da Saúde, a atualização do Cartão vacinal faz parte do cronograma de trabalho da pasta e não apresenta vacinas novas e sim aquela disponibilizadas pelo ministério da Saúde, dentro do calendário de vacinação. Os técnicos da Secretaria da Saúde conferiram os cartões de vacina. Para fazer as vacinas cujos cartões estavam em atraso, a escola encaminhou pedido de autorização para os pais. Os alunos com autorização tiveram a oportunidade de deixar em dia as vacinas obrigatórias e essenciais para o crescimento saudável.

Ainda nessa semana a equipe técnica da saúde vai realizar a mesma ação no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes.

A vacinação é fundamental no combate às doenças e evita a proliferação delas. Ao longo da história, as vacinas já ajudaram a reduzir a incidência da poliomielite, sarampo e tétano. Quem vai as escolas realizar esse trabalho são profissionais capacitados das unidades de Saúde técnicos e enfermeiros. É importante que os pais e/ou responsáveis conscientizem-se da importância da vacina para a saúde da criança e autorizem a vacinação. Atualmente, a carteira de vacinação é item obrigatório para a realização de matrículas na rede municipal.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação