Imagem destaque notícia SCFV reúne famílias de alunos da oficina de pintura em tela para exposição do trabalho artístico

13/11/2017 - 15:00 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) que funciona no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu no dia 10 de novembro confraternização com pais e responsáveis pelos alunos da oficina de pintura em tela. A reunião foi marcada pela exposição das telas produzidas pelos alunos que tiveram a oportunidade de mostrar o talento reproduzido nas telas. A exposição deixou os alunos, pais e a equipe de facilitadores do SCFV extremamente orgulhosos. Também participou da reunião a secretária da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, Fabianni Gonçalves Antônio.

Conforme a facilitadora da oficina, Oneida Ferrante, o trabalho desenvolvido com os alunos estimula a exteriorização do lado criativo de cada um, sem esquecer o lado lúdico e recreativo tão comum nessa faixa etária, uma vez que as crianças atendidas têm entre cinco e quinze anos.

Para Fabianni Gonçalves o trabalho não é feito sozinho. Uma grande equipe é mobilizada para levar até o público atendido um trabalho de qualidade, acolhimento e resultado. “O que é feito aqui é um trabalho de fortalecimento de vínculo, de convivência e de respeito um ao outro. Para realizarmos, precisamos do apoio da prefeitura e do envolvimento de toda equipe”, disse.

Segundo a secretária, o compromisso das oficinas vai além de desenvolver habilidades. “Nosso papel é formar cidadãos, destacando o respeito ao próximo e a importância da convivência”, assinalou.

Além de mostrar o talento retratado nas telas, os alunos tiveram a oportunidade de levar para casa o trabalho produzido.

Os pais manifestaram satisfação e orgulho em ver os filhos desenvolvendo as habilidades e aptidões. Todas as atividades da oficina de pintura em tela, bem como as demais oficinas do SCFV, recebem apoio da Prefeitura de Araporã e do CRAS.

O SCFV oferece cinco oficinas para jovens com até 17 anos, sendo pintura diversa, capoeira, jiu jitsu, arte circense e dança. Alunos interessados em participar do programa devem procurar a sede do CRAS (Rua Gabriel Dias nº 111) acompanhados dos pais e munidos de documentos pessoais. Os alunos já matriculados em qualquer uma das oficinas têm a vaga garantida para o próximo ano.