Imagem destaque notícia SEAGRO ATENDE PRODUTORES COM DOAÇÃO DE FRETE DO CALCÁRIO E COLETA DE AMOSTRA DE SOLO

23/11/2022 - 11:20 Agropecuária e Meio Ambiente

Através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico (SEAGRO) a Prefeitura de Araporã mantém uma ampla rede de serviços e atendimentos aos produtores rurais. Essa rede de serviços contribui para incentivar, apoiar e valorizar aquele que trabalha incansavelmente para produzir as riquezas do país.

Dentre essas ações está a doação do frete do calcário. Com base na análise de solo, os produtores são atendidos com o transporte do calcário (até 30 toneladas/produtor) desde a indústria até a propriedade. Na preparação do plantio para a safra desse ano, vinte e três produtores foram atendidos com a doação do frete do calcário.

Além disso, a SEAGRO conta com equipe técnica para a coleta de amostra de solo. Essa amostra é encaminhada para análise laboratorial e é necessária para indicar a quantidade e formulação do calcário. Os custos da análise são de responsabilidade do produtor, mas a coleta de solo e o envio da amostra para laboratório é disponibilizada pela prefeitura e não tem custo para o beneficiário.