Imagem destaque notícia SEAGRO E SEBRAE DISCUTEM PROPOSTA DE TRABALHO PARA FORTALECER O EMPREENDEDORISMO DE ARAPORÃ

25/01/2023 - 07:00 Agropecuária e Meio Ambiente

Na manhã de segunda-feira (23), as equipes técnicas do SEBRAE Minas e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico (SEAGRO) reuniram no Centro Administrativo da Prefeitura de Araporã para apresentação do plano de trabalho à chefe do Executivo. A reunião teve como objetivo reforçar a parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE definir as iniciativas que serão desenvolvidas no exercício de 2023.

O plano de trabalho contempla o empreendedorismo feminino, o turismo, o agronegócio, a gastronomia, dentre outros. O objetivo principal é fomentar os diferentes nichos de negócios que integram a economia local.

A parceria entre o município e o SEBRAE Minas, através da SEAGRO e da Sala Mineira no Empreendedor, vem transformando a realidade do empreendedor araporense, abrindo o horizonte para novos potenciais. Um exemplo disso foi a primeira edição do Encontro Gastronômico realizado no ano passado. O evento que passou a fazer parte do calendário de festividades municipais mobilizou empreendedores do segmento de alimentação e colocou Araporã no circuito dos grandes eventos. Com sucesso garantido, a segunda edição do evento está confirmada no plano de trabalho para o segundo semestre desse ano.