Imagem destaque notícia SECRETARIA DA AGRICULTURA REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

SECRETARIA DA AGRICULTURA REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

16/12/2019 - 14:05 Agropecuária e Meio Ambiente

Município conseguiu imunizar 100% dos animais, proporcionando um rebanho saudável

A prefeitura de Araporã, por meio da Secretaria de Agricultura, acaba de encerrar mais uma campanha pela erradicação da febre aftosa, com a aplicação de vacinas em quase três mil animais criados em propriedades do município.
A vacinação ocorreu durante o mês de novembro e o início de dezembro. Os técnicos da Secretaria percorreram áreas rurais com o objetivo de aplicar doses da vacina que protege os animais da doença. A febre aftosa é uma doença viral altamente infecciosa, por isso a vacinação é obrigatória em cada município.
Para imunizar o gado bovino a prefeitura comprou e disponibilizou vacinas aos produtores locais. A aplicação das doses também foi feita pelos técnicos da SEAGRO, que vacinaram os animais com a faixa etária de 0 a 2 anos de idade.