Imagem destaque notícia SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL PROMOVE CAMPANHA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

16/05/2018 - 08:27 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Através da Secretaria de Ação Social a Prefeitura de Araporã treinou esta semana, Conselheiros Tutelares, profissionais das entidades sociais, Conselheiros dos direitos da criança e do adolescente e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) além de profissionais da Educação e da Saúde. O objetivo foi preparar os profissionais daquelas áreas para melhor lidar com os diversos tipos de agressão aos quais às crianças e adolescentes estão expostos.

A programação que consiste em palestras e oficinas teve início no dia 14 e termina em 18. A etapa de treinamento está sendo realizada no Teatro João Guimarães Rosa.

Essa capacitação está prevista na programação da Campanha Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A palestra no dia 14 abordou o tema  ‘’ Transformando uma rede em um Sistema de Garantias de Direitos: O exemplo da Educação” e no dia 15 ,o tema foi “Conselho Tutelar Face à Violência Contra a Criança e o Adolescente’’.

O palestrante Giovanni Alves Borges e Silva que é coordenador regional do Fórum Mineiro de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares- FMCT, explicou sobre o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente e como a sociedade deve se unir para garantir esses direitos “O sistema é formado pela integração e a articulação entre o Estado, as famílias e a sociedade civil para garantir e operacionalizar os direitos das crianças e adolescentes no Brasil”.

Estiveram presentes no evento as secretárias Fabianni Gonçalves Antônio ( Ação Social, Habitação e Defesa Civil) e Cristiane Maria da Silva ( Educação e Cultura), o comandate da PM de Araporã ,Tenente Wellington Naves além de conselheiros tutelares das cidades de Tupaciguara, Centralina, Monte Alegre, Canápolis, Capinópolis e Itumbiara.

Seguindo a programação, nos dias 17 e 18, a campanha será feita nas escolas com peças teatrais e debates em sala e depois será feito a panfletagem nos comércios locais.

É pra você que a gente trabalha