Imagem destaque notícia Secretaria de Meio Ambiente recebe doações do MP e Funepu

Secretaria de Meio Ambiente recebe doações do MP e Funepu

09/05/2018 - 10:17 Agropecuária e Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos foi contemplada com a doação de equipamentos diversos ofertados pelo Ministério Público Estadual do Meio Ambiente de Uberaba em parceria com a Funepu (Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba), através do promotor de Justiça Dr. Carlos Alberto Valera.

Os objetos consistem em dois computadores com caixas de som e webcam, uma impressora multifuncional a cores, dois GPS (Sistema de Posicionamento Global) de última geração, uma máquina fotográfica, entre outros equipamentos no valor de R$ 15 mil.

A entrega foi feita aos representantes da Prefeitura de Araporã em Uberaba, no dia 04, sexta-feira pelo promotor Carlo Alberto. Na oportunidade disse o promotor que “É gratificante apoiar as causas ambientais do Município de Araporã”. Acrescentou que “o município é um dos pioneiros a exercer a competência originária do Licenciamento Municipal”.

A prefeita Renata Borges enfatizou que a doação desses equipamentos para o Município “chegam em momento bastante oportuno considerando o crescimento da demanda ambiental e o nosso compromisso de atender o passivo ambiental de modo rápido, eficaz e transparente”.

Os equipamentos recebidos serão utilizados na estruturação física da Diretoria de Monitoramento, Licenciamento e Fiscalização Ambiental de Araporã. Sua principal obrigação, segundo a diretora Elaine Santos  “ é a educação ambiental para a presente e futura gerações” que visa, sobretudo, a preservação do meio ambiente sustentável.

É pra você que a gente trabalha