Imagem destaque notícia Secretários recebem certificados de qualidade na gestão pública de Araporã

Secretários recebem certificados de qualidade na gestão pública de Araporã

13/06/2017 - 09:35 Administração GECOM/Eventos

Na noite de sábado (10), a prefeita Renata Borges aproveitou a programação do Juninão de Araporã para fazer a entrega dos certificados do Instituto Veritá aos secretários Geraldo Adriano (Obras e Serviços Urbanos), Cilma Laine Santos Ribeiro (Educação e Cultura), Roberto Wanderley do Nascimento (Saúde), Fabianni Gonçalves (Ação Social, Habitação e Defesa Civil) e Eliane Martins (Juventude, Esporte e Lazer. Para realizar a entrega, a prefeita reuniu os secretários no Centro de Eventos “Chico do Pim”.

Além de parabenizar os secretários, Renata Borges dividiu com a comunidade araporense o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Veritá que colocou Araporã entre as principais gestões públicas no Estado de Minas Gerais. A pesquisa avaliou o desempenho nos primeiros 120 dias de governo em 50 cidades brasileiras com até 15 mil habitantes.

O município de Araporã foi destaque conquistando primeiro lugar nas categorias: Limpeza Pública 2 (capina e roçagem de canteiros, terrenos, áreas urbanas, mutirões de limpeza, etc), alcançando pontuação de 7,9 numa escala até 10; Saúde Pública 2 com nota 7,71 em atendimento para tratamento eletivo “agendado”, especialidades médicas, etc; Com nota 8,27, a Educação Municipal teve como itens de avaliação escolas e creches municipais, qualidade do ensino, número de vagas, etc; a área social alcançou 6,83 nos quesitos desenvolvimento social, programas sociais, apoio aos necessitados/situação de vulnerabilidade; e, por fim, o Esporte com nota 6,75 em apoio, desenvolvimento de programas para inserção dos cidadãos na prática de esportes.

Ainda como resultado da pesquisa, a prefeita recebeu o troféu Gestão Pública 2017.

Ao parabenizar os secretários e agradecer toda a equipe pelos resultados, a prefeita falou que o trabalho do gestor público não é fácil. “Para administrar é preciso planejar, delegar funções, fazer cobranças. O resultado só vem com o trabalho sério e dedicado. A pesquisa mostrou que estamos no caminho certo, mas ela também aumenta nossa responsabilidade, por que sabemos muito ainda precisa ser feito e que estamos apenas no começo de uma jornada cujo objetivo é fazer de Araporã uma cidade referência em desenvolvimento social, progresso e qualidade de vida. Essa premiação é mérito de cada secretário, de cada servidor que acredita nessa gestão. Podem ter certeza de que estamos trabalhando e vamos continuar trabalhando preocupados em não decepcionar nenhum cidadão araporense”, garantiu Renata Borges.

A prefeita falou também da inauguração da ampliação e melhorias do Hospital João Paulo II que está na reta final e será entregue à comunidade no próximo mês. Ela também garantiu que nos próximos dias fará a entrega dos uniformes para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!