Imagem destaque notícia SEMANA DO EXCEPCIONAL COM MUITA ALEGRIA EM ARAPORÃ

SEMANA DO EXCEPCIONAL COM MUITA ALEGRIA EM ARAPORÃ

30/08/2022 - 09:37 Educação e Cultura

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi comemorada com uma programação especial em Araporã. Dias de muita alegria e socialização com gincana, deliciosos lanches, palestra, oração e até cinema. Tudo preparado com muito amor e carinho para a turma da APAE(Escola Nascer do Sol).

A programação aconteceu de 21 a 28 de agosto. As crianças participaram de almoços oferecidos por empresários da cidade, atividades diferenciadas durante as aulas, no cinema assistiram os Minions, marcaram presença na missa de ação de graças na Igreja Nossa Senhora da Guia, visitaram o quartel da PM e interagiram com os estudantes da escola Olintha. Na Câmara Municipal foi realizada a palestra com o tema: Como descobrir o seu propósito de vida. Inteligência Emocional e Comportamental com a mentora de emoções e comportamento, Jully Menis.

Além de estampar o sorriso no rosto de cada participante, o objetivo dessas iniciativas é também sensibilizar a sociedade no dever da igualdade, destacar as potencialidades das pessoas com deficiência e chamar a atenção para as suas necessidades e ainda contribuir para a desconstrução de preconceitos.
Superar barreiras para garantir inclusão.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas sentadas e área internaPode ser uma imagem de 2 pessoas e ao ar livrePode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e piscinaPode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 8 pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de 13 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 1 pessoa e em péPode ser uma imagem de 11 pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas e área internaPode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em péPode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas sentadas e área internaPode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de 1 pessoa, comida e área internaPode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé, comida e área internaPode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna