Imagem destaque notícia Semana do Meio Ambiente será realizada entre os dias 5 e 9 de junho

Semana do Meio Ambiente será realizada entre os dias 5 e 9 de junho

31/05/2017 - 10:28 Agropecuária e Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente será realizada entre os dias 5 e 9 de junho

Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Araporã e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos prepararam uma grande programação para a próxima semana. As atividades serão desenvolvidas nos dias 5, 7 e 9 de junho e contarão com palestras, doação de mudas, soltura de alevinos, dentre outras. Para realizar as atividades da semana, a Secretaria de Meio Ambiente buscou parceria com órgãos públicos e empresas privadas.

Em Araporã, a abertura das comemorações da Semana Mundial do Meio será na segunda-feira (5), às 9h, no Centro de Lazer Antônio Rabelo com exibição de vídeos e palestras sobre educação ambiental. Durante toda a manhã haverá a doação de mudas de espécies nativas e frutíferas e ainda soltura de alevinos nas lagoas do Centro de Lazer.

Na quarta-feira (7), a programação será desenvolvida no período da tarde. A partir das 13h, a equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos dará início ao Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD) com plantio de mudas de espécies variadas na Avenida Beira Rio, ao lado do Sítio Dona Benvinda.

Encerrando a semana, na sexta-feira (9), as atividades serão realizadas na Fazenda Caridade, em frente à Água de Coco, a partir das 9h, quando serão ministradas duas palestras, sendo a primeira com o tema “Saneamento Rural – Alternativas para o Tratamento Adequado do Esgoto Doméstico” e, a segunda, sobre o Cadastramento Ambiental Rural, ambas, por técnicos da EMATER.

O principal objetivo da Semana do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas.

Todas as ações da semana contarão com apoio da Prefeitura de Araporã.