Imagem destaque notícia SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - 14/06/2023

SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - 14/06/2023

14/06/2023 - 11:25

Mais de 300kg de lixo retirados do rio

A Prefeitura de Araporã, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou junto com a Prefeitura de Itumbiara e vários órgãos públicos, ONG´s e empresas privadas, a Semana Mundial do Meio Ambiente, de 3 à 9 de junho.
Na Remada Ecológica voluntários em caiaques percorreram às margens e o leito do Rio Paranaíba recolhendo os resíduos sólidos. Os mergulhadores também retiraram materiais do fundo do rio. Foram recolhidos 310 kg de lixo(pneus, embalagens plásticas, recipientes de marmitex e garrafas pet e até motor de carro foi encontrado durante a limpeza).

Em Araporã foram realizadas ainda outras atividades voltadas a conscientização através de Educação Ambiental com os alunos da Rede Pública e um delicioso almoço com homenagem ao Dia do Catador de Recicláveis, comemorado no dia 07/06.

Com mais essa iniciativa a Prefeitura de Araporã reforça o compromisso com o meio ambiente sustentável e deixa o alerta da importância de não jogar lixo nos córregos e rios.

GECOM - GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Pode ser uma imagem de 16 pessoas e texto