Imagem destaque notícia SEMEC ADOTA NOVO SISTEMA ACADÊMICO E CAPACITA EQUIPE PARA OPERAÇÃO DA NOVA FERRAMENTA DIGITAL

15/01/2019 - 08:30 Educação e Cultura

Em parceria com a Governa, a Secretaria da Educação e Cultura e a Prefeitura de Araporã iniciaram nessa semana a capacitação dos servidores das unidades da Rede Municipal de Ensino que a partir desse ano terá implantado o Portal do Professor. Trata-se de uma nova ferramenta de monitoramento da Educação na rede de ensino, pois a plataforma vai permitir maior agilidade na coleta de dados e melhor gerenciamento de frequência do aluno e seu desempenho acadêmico.

Nessa segunda-feira (14) a capacitação foi iniciada com os secretários escolares, mas até o início do ano letivo, professores, coordenadores e supervisores pedagógicos, equipe diretiva passarão pelo treinamento.

A agilidade da ferramenta, vai ajudar na identificação de problemas eventuais no cotidiano, fatores internos ou externos que estejam contribuindo para a evasão do aluno e planejar soluções com o problema ainda em curso, além de permitir planejar, reorganizar e construir os planos de trabalho da escola.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação