Imagem destaque notícia SEMEC ALERTA PAIS PARA O PRAZO DE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS

SEMEC ALERTA PAIS PARA O PRAZO DE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS

29/11/2019 - 14:30 Educação e Cultura

Tendo em vista a programação do Calendário escolar 2020, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Araporã (SEMEC) dá início nessa segunda-feira (02) ao período de rematrícula escolar na Rede de Ensino. Pais e responsáveis têm até o dia 06 para confirmar a rematrícula do filho. Os alunos que já fazem parte do quadro discente da rede municipal têm a vaga assegurada, mas é preciso procurar a secretaria do CEMEI ou escola para confirmar a rematrícula, no horário das 7h30 às 16h30.
Para os alunos novatos, o prazo de matrícula é 18 e 19 de dezembro que deve ser feita diretamente na secretaria da unidade de ensino, no horário das 7h30 às 16h30.
Para a renovação de matrícula é necessário apresentar xerox do Cartão de Vacinas da criança atualizado; xerox de comprovação de endereço atualizado; declaração de trabalho reconhecida em cartório; ou com registro do CNPJ da empresa na qual a mãe ou responsável trabalha; apresentação de laudo médico (original e cópia) caso o estudante seja declarado com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
Para a matrícula (alunos novato) é exigida a apresentação de xerox da Certidão de Nascimento; xerox de CPF; Xerox do Cartão de Vacinas; xerox do comprovante de endereço; xerox do RG da mãe; declaração de trabalho reconhecida em cartório; ou com registro do CNPJ da empresa na qual a mãe ou responsável trabalha; apresentação de laudo médico (original e cópia) caso o estudante seja declarado com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.