Imagem destaque notícia SEMEC APLICA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

SEMEC APLICA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

11/02/2020 - 16:38 Educação e Cultura

O sábado (08) foi dia letivo na Rede Municipal de Ensino de Araporã. Na oportunidade, a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) aplicou avaliação diagnóstica para os alunos do Pré-escolar e do Ensino Fundamental 1 e 2. Realizada no início do calendário escolar, a avaliação diagnóstica em por objetivo aferir o nível dos alunos para planejar o ano letivo, adequando assim o planejamento e o programa de ensino ao nível de conhecimento dos alunos.
Conforme a secretária da Educação e Cultura, o planejamento deve sempre estar aberto a revisões e ajustes, considerando as evidências de aprendizagem coletadas por meio das avaliações. “Em cima dessa avaliação é possível verificarmos que nem sempre é o planejamento que deve ser ajustado; grupos de alunos podem, por exemplo, receber apoio diferenciado em função de dificuldades, interesses ou potencialidades específicas. Por isso a importância da realização da avaliação diagnóstica”, explica.
Participaram da avaliação diagnóstica alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor e das Escolas Prefeito Wilmar Alves Oliveira e Olintha de Oliveira Vale.
Já os alunos dos CEMEIs Antônio Rabelo e Erotildes Silva Menezes tiveram contação de histórias e atividades para desenvolvimento da coordenação motora e diversas brincadeiras lúdicas.