Notícia

Imagem destaque notícia SEMEC APLICA SIMULADO PARA AVALIAR AULAS NÃO PRESENCIAIS

SEMEC APLICA SIMULADO PARA AVALIAR AULAS NÃO PRESENCIAIS

Com o objetivo de avaliar as aulas não presenciais, a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) está aplicando a avaliação do simulado para os alunos do ensino fundamental I e II, da Rede Municipal de Ensino de Araporã. Para aplicar as provas, a SEMEC e a coordenação das unidades de ensino tomaram todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde de prevenção ao coronavírus. Cada sala recebe no máximo três alunos. Orientadores e alunos devem estar mascarados e o álcool em gel é disponibilizado pela escola. As orientações de distanciamento também são respeitadas.
Os alunos que moram na zona rural também estão passando pelo simulado. Para isso, as equipes da SEMEC deslocam até as propriedades rurais para aplicar as provas.
O simulado foi baseado nos descritores que, sintetizam as habilidades e competências que precisam ser aferidas em cada ano de escolaridade e devem ser expressos detalhadamente, para que se possam medir os aspectos, a fim de promover um ensino com mais aperfeiçoamento, contribuindo de forma significativa para o aprendizado. Conforme a titular da SEMEC, a Educação do município de Araporã não está parada por conta do coronavírus. Ela enaltece o empeno dos professores, monitoras, especialistas e de toda a equipe pedagógica que tem se desdobrado para reinventar a metodologia de ensino e levar até os alunos o melhor e mais eficiente sistema de aprendizado.
A secretária também reconheceu o esforço dos pais pelo esforço em ajudar os filhos na realização das atividades escolares e pediu compreensão, reforçando de que, somente com a união e o esforço de todos, será possível minimizar os efeitos da pandemia que afeta todo o planeta.
Desde o início da pandemia do coronavírus, a SEMEC adotou o sistema de ensino não presencial com atividades escolares realizadas em casa e orientações online. Os alunos que não dispõem de acesso à internet recebem as atividades em casa e uma vez por semana, as equipes da SEMEC percorrem a zona rural levando as atividades e orientando os alunos sobre dúvidas no conteúdo disciplinar.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO