Imagem destaque notícia SEMEC CADASTRA ALUNOS PARA O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

SEMEC CADASTRA ALUNOS PARA O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

17/01/2019 - 17:29 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) informam que está encerrando o período para renovação de cadastro, bem como novos cadastramentos, de alunos no Programa Transporte Universitário. Através desse programa, a prefeitura mantém o transporte gratuito dos alunos que cursam faculdade e ensino técnico em instituições de ensino na cidade de Itumbiara. Mas para ter direito ao benefício, é preciso estar cadastrado. Esse cadastro dá direito a uma carteirinha que permite o embarque dos alunos nos ônibus que fazem o transporte diário.

Os alunos que vão fazer a carteirinha pela primeira vez devem procurar a secretaria da Educação e Cultura e apresentar uma foto 3x4, xerox de CPF e RG, comprovante de matrícula e xerox do comprovante de endereço. Para os alunos já cadastrados a renovação da carteirinha é obrigatória, já que ela tem validade de um ano. Para renovar o cadastro é necessário apresentar comprovante de matrícula e uma foto 3x4.

Conforme a Secretaria da Educação e Cultura, os alunos que vão cursar ensino no período matutino nas unidades da UEG, IFG e Senai (instituições que já definiram o calendário escolar) têm até o dia 23 de janeiro para realizar o cadastro ou a sua renovação. Os alunos do período noturno têm até o dia 1º de fevereiro.

Alunos das demais unidades de ensino devem estar com a carteirinha estudantil em mãos no primeiro dia de aula.

A Secretaria da Educação e Cultura está localizada na Rua Antônio Franceschi nº 86, no Bairro Alvorada. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (34) 3284-9536.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação