Imagem destaque notícia SEMEC e Etapa ministram mais um encontro de formação para professores e monitores

29/09/2017 - 14:17 Educação e Cultura

Através da Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) a Prefeitura de Araporã promoveu no sábado (23) o III Encontro de Formação do Sistema de Ensino Etapa Público. O evento aconteceu na Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale e teve como público professores e monitores de 1º a 4ª ano do Ensino Fundamental.  A capacitação contou com os professores Carlos Cruz e Fabrício Samuel que ministraram as oficinas de psicomotricidade e de jogos e brincadeiras.

Na avaliação da equipe diretiva da SEMEC, o momento foi de grande valia onde professores e monitores puderam inovar a prática pedagógica em sala de aula.

O Sistema de Ensino Etapa Público foi adquirido pela atual gestão para atender, nesse segundo semestre, alunos da Educação Infantil. A novidade do sistema é a oferta da orientação e acompanhamento pedagógico para professores das séries iniciais do Ensino Fundamental.

A meta para 2018 é implantar o sistema no Ensino Fundamental.