Imagem destaque notícia SEMEC E SRE OFERECEM PARA GESTORES CAPACITAÇÃO EM PATRIMÔNIO ESCOLAR

SEMEC E SRE OFERECEM PARA GESTORES CAPACITAÇÃO EM PATRIMÔNIO ESCOLAR

21/09/2018 - 09:07 Educação e Cultura

Nessa terça-feira (18) diretores escolares, vice-diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Araporã participaram de capacitação com a equipe técnica da Superintendência Regional de Educação (SRE). O treinamento aconteceu na sede da Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) e contou com a participação da secretária Cristiane Maria da Silva.O evento teve como tema “Patrimônio Escolar: Aprendendo a Conhecer”.
Na pauta, a capacitação abordou diferentes subtemas, como a gestão financeira escolar, planejamento financeiro, dentre outros.
Psicóloga da rede de ensino Welita Cavalcante ministrou uma dinâmica intitulada “Café com Prosa” que consistiu de trabalho em grupo onde as equipes discutiam o que era preciso melhorar na unidade e na rede.
Durante o treinamento a equipe da SRE destacou a estrutura da Rede Municipal de Ensino de Araporã que é formada pelos CEMEIS Antônio Rabelo e Professora Erotildes Silva Menezes, EMEI Lápis de Cor e pelas escolas Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e Olintha de Oliveira Vale. Dentre os pontos destacados pela equipe está a capacitação dos professores oferecida pela gestão municipal e a climatização das salas de aula.
O treinamento ministrado pela SRE nessa semana para os gestores escolares da Rede Municipal de Ensino de Araporã faz parte do cronograma de trabalho da Prefeitura e da SEMEC que visa oferecer qualificação para toda a equipe escolar. Além dessa capacitação, vários encontros e treinamentos são levados aos professores, equipe diretiva, supervisores e coordenadores pedagógicos. Todos com o mesmo objetivo: organizar a rotina administrativa da unidade escolar e melhorar o trabalho prestado à comunidade, como reflexo imediato na melhoria da qualidade do ensino.