Imagem destaque notícia SEMEC ENTREGA KIT DA MERENDA ESCOLAR PARA ALUNOS DO SISTEMA ONLINE

SEMEC ENTREGA KIT DA MERENDA ESCOLAR PARA ALUNOS DO SISTEMA ONLINE

05/07/2021 - 14:00 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã, através da Secretaria da Educação e Cultura entregou nessa semana o kit da merenda escolar para as famílias em vulnerabilidade impactadas diretamente pela pandemia do coronavírus e cujos filhos estão na modalidade de ensino online. Essas famílias foram cadastradas pelas unidades da Rede Municipal e a entrega aconteceu na sede da Secretaria da Educação. Os alunos que frequentam a modalidade presencial são atendidos com a merenda escolar ao final do turno escolar.

Para adquirir a cesta, a Prefeitura aplicou recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), auxiliando as famílias de alunos mais impactadas pela pandemia. Esses recursos foram complementados pelo poder público municipal, uma vez que o município recebe apenas R$ 0,36 por dia para a alimentação escolar de cada aluno, o que corresponde a R$ 7,92 por mês.