Imagem destaque notícia SEMEC INICIA SEGUNDO SEMESTRE COM AULAS REMOTAS

SEMEC INICIA SEGUNDO SEMESTRE COM AULAS REMOTAS

04/08/2020 - 08:00 Educação e Cultura

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Araporã (SEMEC) deu início nessa semana ao segundo semestre letivo e, em cumprimento às diretrizes das organizações de saúde e do Ministério da Educação, por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais continuam suspensas. O segundo semestre foi retomado com aulas remotas, em sistema online.
Em cumprimento às diretrizes para a educação, a SEMEC continua oportunizando a retirada semanal das atividades nas unidades de ensino, bem como mantém o ensino virtual das aulas com professores orientando e esclarecendo dúvidas dos alunos, através dos grupos de estudos criados nas redes sociais. Ali, alunos e professores podem interagir e reforçar o conteúdo para que o ano letivo não seja comprometido.
Os alunos que moram na zona rural continuarão a ser atendidos com envio semanal das atividades e acompanhamento da equipe pedagógica.