Imagem destaque notícia SEMEC PROMOVE PALESTRA E DINÂMICAS PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

SEMEC PROMOVE PALESTRA E DINÂMICAS PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

24/01/2019 - 09:24 Educação e Cultura

Diretores, professores, coordenadores e supervisores pedagógicos que fazem parte do quadro funcional da Rede Municipal de Ensino de Araporã participaram na manhã de terça-feira (22) de palestra motivacional com o conferencista e psicólogo Eraldo Felipe Melo. Promovido pela prefeitura e Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SEMEC), o evento aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e faz parte da programação preparatória para o início do ano letivo programado para o dia 28 de janeiro.

O palestrante abordou temas relacionados ao cotidiano da vida escolar, tais como: atitudes comportamentais positivas para docentes; criatividade para uma educação inovadora; autoestima e motivação para professores; como estimular a inteligência, a memória e a concentração dos alunos; a importância de despertar todo o seu potencial interior de educador; como desenvolver a autoestima e a autoconfiança para ensinar.

Além de falar dos desafios da educação no Brasil e da importância do professor como agente transformador, Eraldo Melo conduziu dinâmicas em grupo que serviram para promover a integração e a socialização entre os participantes do encontro.

Segundo Eraldo Melo, o professor tem a oportunidade e a missão de fazer a diferença na vida do seu aluno. “Essa é a maior conquista do professor, fazer a diferença na vida das pessoas. É isso que o nosso país precisa, de professores apaixonados pela profissão e que pratiquem diariamente a didática do amor”, disse.

Depois da palestra os professores participaram de lanche de confraternização.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação