Imagem destaque notícia SEMEC RECEBE MATERIAL DIDÁTICO DO SISTEMA ETAPA

SEMEC RECEBE MATERIAL DIDÁTICO DO SISTEMA ETAPA

30/03/2021 - 08:07 Educação e Cultura

A Prefeitura e a Secretaria da Educação e Cultura receberam nessa semana o material didático do Sistema de Ensino Etapa Público. Adotado em 2017, o material contempla alunos de Educação Infantil ao Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Educação de Araporã.

O material do Sistema Etapa é fundamental para a gestão de conteúdos pedagógicos, uma vez que, desde o ano passado, com o agravamento da covid-19, os métodos de ensino precisaram ser reinventados, reaprendidos e inovados. O sistema online tornou-se uma realidade e com a qualidade do material didático, os professores têm condições de levar aos alunos ensino cada vez mais eficiente. Além disso, a capacitação continuada oferecida pela plataforma do Sistema é outra importante ferramenta nesse momento de incertezas, adaptações e mudanças.
Com previsão de retornar as aulas presenciais (dentro do sistema híbrido) no próximo dia 05, a qualidade é uma espiral crescente no ensino de Araporã. O município investe pesado na aquisição de material, estrutura física, capacitação e atualização profissional, bem como na valorização dos servidores. O reflexo disso, aliado à dedicação dos educadores, é a constante evolução na educação do município.