Imagem destaque notícia SEMEC RECEBE MATERIAL DO SISTEMA ETAPA PARA O TERCEIRO BIMESTRE

SEMEC RECEBE MATERIAL DO SISTEMA ETAPA PARA O TERCEIRO BIMESTRE

30/07/2018 - 13:39 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) receberam nessa semana o material didático do Sistema Etapa Público. Trata-se de livros e apostilas do aluno para o terceiro bimestre de 2018. Em preparação para o segundo semestre cujas aulas começam no próximo dia 02, a equipe técnica da SEMEC está catalogando o material que será entregue aos alunos no início de agosto.

O Sistema Etapa Público foi implantado pela atual gestão na Rede Municipal de Ensino de Araporã. Atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (de 1º ao 5º ano) e professores com material pedagógico. Através desse sistema são oferecidos:formação continuada, apoio didático, materiais e serviços para o professor e equipe de gestão, dentre outras ferramentas que contribuem para a melhoria da qualidade do ensino.

Investir na educação é um dos principais compromissos do governo municipal que não mede esforços para alavancar a qualidade da educação. Os recursos públicos são aplicados na ampliação da rede de ensino que nesse ano ganhou a Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor, melhoria na estrutura física das unidades que integram a rede como reformas diversas, troca do piso na cozinha da Escola Olintha de Oliveira Vale, cobertura do parquinho no CEMEI Antônio Rabelo, climatização das salas de aula, aquisição e doação de uniformes escolares e na adoção de um sistema de ensino que é referência em qualidade e eficiência no país.

Os investimentos se transformam em números. E esses números resultam em desempenho e crescimento. A educação de Araporã é hoje reconhecida e respeitada em toda região pela sua qualidade e eficiência.