Imagem destaque notícia SEMEC reúne diretores para traçar plano de ação para o segundo semestre

SEMEC reúne diretores para traçar plano de ação para o segundo semestre

02/08/2017 - 11:03 Educação e Cultura

Fazendo parte das atividades preparatórias para o início do segundo semestre do ano letivo de 2017, a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) reuniu a equipe diretiva das unidades da Rede de Ensino de Araporã para discutir a pauta de trabalho e diversos assuntos de interesse da educação municipal. A reunião aconteceu na terça-feira (1º de agosto), na sede da SEMEC e foi comandada pela secretária Cilma Laine Santos Ribeiro, quando foi discutido o plano de trabalho para o período.

Na pauta de discussão, assuntos como a crise do IDEB no município; a realização da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais; gestão da escola com ações executadas após decisão conjunta da equipe, comunicação entre comunidade escolar em tempo hábil; Conselho Escolar (regimento, processo de escolha dos membros) até o dia 31 de agosto deste ano; advertência formulário encaminhado ; Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC); e, por fim, a exigência aos supervisores para a aplicabilidade das orientações das coordenadoras pedagógicas da SEMEC.

Para Cilma Laine, secretária da Educação, cada semestre representa um novo desafio, uma realidade diferente. “Precisamos reavaliar nossas dinâmicas e adequá-las às ações definidas em nosso plano. É essencial o trabalho coletivo para o funcionamento da educação. Os esforços das escolas no sentido de promover e fortalecer o trabalho coletivo têm tido bons frutos, favorecendo a troca de ideias e experiências na elaboração e execução de projetos pedagógicos”, reconhece a secretária.

O segundo semestre do ano letivo na rede municipal terá início nessa quinta-feira (03) na Escola Olintha de Oliveira Vale e Prefeito Wilmar Alves de Oliveira (com exceção da pré-escola I e II). Para os alunos do Pré-Escolar I e II, as aulas serão iniciadas na sexta-feira (4). Da mesma forma os alunos dos CEMEIS Professora Erotildes Silva Menezes e Antônio Rabelo retomarão o ano letivo também na sexta-feira.