Imagem destaque notícia Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos encerra atividades do ano com idosos do CAIA

14/12/2017 - 08:23 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Os associados do Centro de Apoio ao Idoso de Araporã (CAIA) participaram na tarde de terça-feira (12) de confraternização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Grupo Terapêutico. O evento aconteceu na sede do CAIA e reuniu as idosas que fazem parte da oficina de tapete. Além do presidente da entidade, Valdeci Alves de Moura e da psicóloga e técnica de referência Maiara Duarte.

As alunas participaram de dinâmica em grupo e também foram presenteadas com uma peça produzida pela oficina de tapete.

A oficina é desenvolvida pelo SCFV e voltada para o público da terceira idade. Atualmente 12 alunas participam das atividades de terapia ocupacional. A oficina é oferecida gratuitamente e funciona todos os dias com aulas de tapete em crochê e na grade. As aulas são ministradas pro orientadoras como Aparecida Fátima de Moura “Cida” e Luzia Fedrigo.

Além de servir como terapia ocupacional e socialização para as alunas, a oficina de tapete tem outro objetivo de extrema importância: serve como fonte de renda para as pessoas beneficiadas.

A confraternização foi marcada por uma retrospectiva das atividades da oficina. Também serviu para divulgar as vagas disponíveis para o próximo ano. O público interessado na oficina do SCFV ou mesmo nas atividades da entidade deve procurar o CRAS ou o CAIA. As aulas são ministradas diariamente, no período da tarde. Todo o material para a produção dos tapetes é oferecido pelo CRAS.

A comunidade pode adquirir a produção da oficina. Para isso, basta procurar a sede do CAIA.

O CAIA é uma entidade filantrópica que atende o público da terceira idade acima de 60 anos ou com prescrição médica (encaminhamento patológico).  A entidade recebe apoio da Prefeitura.