Imagem destaque notícia Servidores da Educação participam de Encontro de Formação do Sistema Etapa

Servidores da Educação participam de Encontro de Formação do Sistema Etapa

05/09/2017 - 13:06 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã, juntamente com a Secretaria da Educação e Cultura realizaram no sábado (02) o II Encontro de Formação Sistema de Ensino Etapa Público”. O evento aconteceu no Teatro Municipal João Guimarães Rosa reuniu todos os servidores da SEMEC e representantes do Sistema Etapa, como José Mário Cursiolli, Rosana Reis e o palestrante Carlos Cruz.

Anfitriã do encontro, a secretária da Educação, Cilma Laine Santos Ribeiro dirigiu-se aos servidores da educação para agradecer o empenho de cada um desde o início do atual governo. Um dos momentos marcantes da abertura foi a apresentação dos professores do Espaço de Música Ermelindo Ferreira de Oliveira na execução do Hino Nacional.

Esse encontro faz parte do plano de ação para capacitação aos servidores da educação adotado pelo Sistema Etapa Público, Prefeitura e Secretaria da Educação.

Com o objetivo de promover a evolução que o ensino público exige, a Prefeitura de Araporã implantou no segundo semestre desse ano o Sistema Etapa Público na Educação Infantil da Rede Municipal. Atualmente 422 alunos do maternal II e III, Pré I e II são atendidos como o novo método de ensino. A meta do município é levar o método Etapa para o Ensino Fundamental.

Os encontros fazem parte da assessoria pedagógica e o acompanhamento contínuo que o Sistema Etapa oferece para os municípios parceiros. O primeiro encontro para a capacitação dos professores aconteceu no começo de agosto. Os próximos encontros já estão agendados: um para o dia 23 de setembro e o outro para o dia 11 de novembro.